LIVROS

Segue uma lista de livros que devem fazer parte da vida de todos nós. Essas obras nos ajudam a estudar e botar em prática nosso aprendizado em sala de aula.

Aproveitem e leiam um trecho de cada obra.

A Vida de Pi
Autor: Martel, Yann

O livro narra a trajetória do jovem Pi Patel, um garoto cuja vida é revirada quando seu pai, dono de um zoológico na Índia, decide embarcar em um navio rumo ao Canadá. Durante a viagem, um trágico naufrágio deixa o menino à deriva em um bote, na companhia insólita de um tigre-de-bengala, um orangotango, uma zebra e uma hiena. 

LEIA MAIS


O Pequeno Príncipe 
Autor: Saint-exupéry, Antoine


A história do Pequeno Príncipe atravessa gerações pelo seu encanto. Vale a pena colocar as crianças em contato com este menino sensível que ensina que nós somos os responsáveis por tudo que faz parte da nossa história e que cabe a cada um de nós resolvermos o que fazer e como olhar para ela.

LEIA MAIS

A ARTE DA GUERRA
Autor: Sun Tzu

Essa obra, exerceu considerável influência no pensamento ocidental, indo além das questões militares para abranger também os campos dos negócios, da política, da diplomacia, dos esportes, em suma, qualquer área de atividade humana que envolva competição.